1/365

Olá amorxs!

Perdoem-me o sumiço, nesses últimos dias estava sem vontade de nada, cansada, esgotada de fatores que nem eu mesmo sei listar.
Fui no gastro essa semana para retomar meu tratamento, ainda não mencionei nesse novo blog que eu tenho esofagite e gastrite. O médico foi muito sincero comigo e me explicou que as coisas não vão bem, abandonei o tratamento por anos e isso gerou consequencias.
Me passou um remédio 200 reais, não consigo esquecer, pra diminuir meu suco gástrico pra evitar abrir mais feridas e pra ver se as antigas respondem com alguma melhora.
Vou seguir o tratamento por 2 meses pra verificar a evolução. A ideia é não fazer uma intervenção cirúrgica.
Pra piorar desde que comecei tomar o remédio estourou várias aftas e está me dando dor de barriga. Efeitos colaterais.

Enfim, depois de uns dias de torpor voltei, isso que importa né?

Tenho trabalhado no meu processo de autocura, tenho visto alguns ensinamentos de um Lama que está me ajudando muito.

Estou habituando minha rotina à novas práticas:
  • Agradecer 5 coisas das quais sou grata por ter na minha vida.
  • Fazer desse blog meu diário: registrar diariamente minha rotina, cardápio e 5 gratidões do dia:
  • Praticar Yoga todos os dias: terça e quinta eu faço num centro, já segunda, quarta e sábado em casa.
  • Meditar após yoga.
  • Correr sexta-feira. 
  • Controle de no máximo 2h nas redes sociais.
  • Jejuar 8 horas diárias. Sendo 22h às 6h. Pra ajudar na minha digestão.
  • Evitar pessoas confusas e insatisfeitas com tudo, com energias baixas e que reclamam demais.
  • Estar presente 100% em cada momento.
  • Quando algo tirar minha paz me perguntar se realmente vale a pena o estresse.
Na minha rotina, preferi deixar domingo livre pois geralmente quando eu saio, é cedo. E no fim de semana farei a pratica pela manhã.

Sobre a minha alimentação, vou continuar com a flexível, calculando meus macros, mas dessa vez preciso seguir cardápios, preciso evitar ao máximo alimentos que atrapalham meu tratamento, como doces, frituras, comidas cítricas, dentre outras coisas.

8:00h - Café da manhã: 50ml café preto + 20gr de pão francês com 5gr de manteiga kreminas.

10:30h - Lanche da manhã: uma fruta.

12:30h - Almoço: 40gr de arroz + 50gr legume + 70/80gr proteína.

16h - Lanche da tarde: gelatina zero.

21h - Janta: vitamina de banana, morango ou mamão com leite desnatado e adoçante

Não tenho ideia de quantos macros tem nesse cardápio. Começo seguir a partir de hoje, assim vou ter uma ideia. Não sei também se vou conseguir me manter só com líquido depois do almoço, no decorrer dos dias vou ouvir meu corpo e fazer escolhas e substituições inteligentes e relevantes. Estou focando na minha saúde e na cura do meu estômago, e que o emagrecimento venha como uma consequência da minha boa alimentação.
Eu sei que em alguns dias não terei essa disciplina e tá tudo bem, o importante é não ser todos os dias.
O boy ta vendo a minha luta e tá me dando muito apoio, dessa forma fica mais fácil, ele ajuda nos momentos predispostos á compulsão.

Minhas gratidões:

1.  Agradeço à vida!
2.  Entendo e agradeço o desafio que estou passando
3. Agradeço por não estar sozinha nessa
4. Agradeço por ter recursos pra me tratar
5. Agradeço pela minha respiração



Comentários

  1. Hey ! Tudo bem com você? Comigo tá tudo certo!
    Sou a Ceci do Venenos de Pelúcia!
    Caramba menina, você precisa tratar mesmo esses problemas de saúde antes que vire uma coisa mais série. E seguir essa rotina que você criou só vai te ajudar ainda mais com o tratamento. Adorei as dicas e vou copiar algumas coisas se não se importar!
    Estou começando esse novo projeto de blog e gostaria de contar com a sua ajuda seguindo lá será um grande incentivo pra mim.

    Um grande abraço.

    https://demasiadaestranha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. querida parabens pelas escolhas saudaveis mentalmente e fisicamente :*

    ResponderExcluir
  3. Você ficou traumatizada com o remédio de 200 reais kkkkkkkkkk! Mas a saúde não tem preço!
    Ainda bem que você está se cuidando, ninguém merece passar por uma cirurgia, então seja forte!
    Corrida, yoga,meditação e alimentação regrada, que inveja!
    Meditação nunca funcionou comigo, sou quieta e a minha mente é barulhenta. Até lendo tenho vários pensamentos aleatórios!

    ''Evitar pessoas confusas e insatisfeitas com tudo, com energias baixas e que reclamam demais.''

    Esta meta levarei comigo!

    ResponderExcluir
  4. Hey! Tudo bem com você?
    Onde é que você mora mulher?? kkk
    Obrigada pela visitinha lá.
    Volte sempre!

    Um abraço,
    T. Nunes.

    https://demasiadaestranha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário