Notícias!

Olá lindonas!
Como estão nessa quarentena louca?

6 meses depois, cá estou eu, feliz e orgulhosa pela fase que me encontro. Dessa vez meu despertar foi muito forte, manas. Não foi um dos meus desafios fracassados. Eu me entreguei totalmente nessa nova fase e dito isto, tenho 2 novidades maravilhosas: A primeira é que não tenho mais nada no estômago! Quando eu abri a endoscopia e li "Conclusão: exame normal" eu cai em lágrimas. Desde os 19 anos (25 atualmente) tratava minha esofagite e cada vez mais minhas dores estavam piores.
E a segunda é que agora eu sou vegetariana, me pego sorrindo escrevendo essa novidade, pois é algo que eu sempre quis MUITO! Em respeito aos animais, a natureza,  meio ambiente.. O Yoga abriu meus olhos pra tudo de bom que tem acontecido na minha vida.

Essa quarentena me fez ser muito regrada, pois aos finais de semana eu sempre relaxei na dieta/reeducação por estar em casa, aquele famoso pensamento: ah são só 2 dias, vc merece rs.
E depois que eu consegui atingir o peso que eu queria 50kg (nov/19) eu me permitia comer de tudo nesses fds e na segunda-feira voltar a rotina normal, na quarta-feira meu peso já normalizava e voltava pra 50kg. Mas isso trabalhando rsrs, eu sigo há 1 mês de home office.
Nas primeiras 2 primeiras semanas eu decidi me dar um pouco mais de liberdade contando que eu não passasse dos 52kg. Fiz diversas receitas do Youtube, aproveitei minha estadia em casa.
Na terceira semana foi aniversario do meu afilhado e fizemos um bolinho pra ele (sem festa só a família que já convive junto na mesma casa) com isso faz bolo, faz docinho, salgadinho rs quando vi estava indo para terceira semana fora da reeducação. Com essa festa alcancei 52kg e voltei a reeducação. Achei que ia ser difícil conseguir voltar comer bem e regrada ainda mais em casa, mas coloquei na cabeça que o ambiente não importa e que eu não ia engordar mais e jogar toda minha luta fora. Iniciei dia 15/04 com 52kg e hoje 23/04 já estou com 50,1kg. Mas a meta é chegar aos 48kg.
Visto que eu não estou com aspecto de muito magra com 50kg, e os 52kg me deu uma certa incomodada.

Mas ressalto do fundo do meu coração que estou fazendo tudo de forma saudável e eu nunca me senti tão bem por isso.
No início foi um desafio ser vegetariana, não pela vontade de comer carne (nem passa pela minha cabeça, sério) mas pelas ideias de cardápio, de poder repor meus nutrientes e etc, pois depois do vegetarianismo não consegui voltar na nutricionista pra um novo cardápio. Vou fazer 4 meses que estou nesse processo e cada vez vai ficando mais fácil, tudo é novidade, tudo dá vontade vontade de comprar, de experimentar rsrs. Meu processo só vai finalizar quando eu me tornar vegana, ainda é uma realidade muito difícil pra mim, por diversos motivos, mas venho reduzindo o que é de consumo animal e os vegetarianos ainda comem, por exemplo queijo e leite.

Enfim! Não prometo voltar amanhã, mas não vou desaparecer!

É isso, cuidem-se, bebam água e fiquem em casa! <3
















Comentários