O recomeço

Meu antigo blog (Detalhes secretos) foi denunciado e excluído. Eu não sei o que tinha de tão ofensivo pra alguém se importar. No meu blog eu falava sobre a minha luta contra os transtornos alimentares, meus ganhos, minhas frustrações, meus medos, meus sonhos.
Tudo que eu escrevi durante 5 anos se perdeu. No começo eu fiquei muito triste por ter perdido meu refúgio, me senti sozinha, mas depois eu entendi que eu poderia criar outro e recomeçar. Não me importo de contar novamente minha história.

Bom, eu tenho 24 anos, e desde os 15 a anoréxia e a bulimia me acompanha.
No começo eu me entreguei a elas. Por algumas vezes cheguei no fundo do poço e achei que nunca mais conseguiria me reestabelecer novamente, mas com muita luta isso foi possível.
Meu sonho era pesar 48kg quando estava com 56. Consegui com muito custo, muitos remédios, muitos exercícios escondidos.
Quando cheguei aos 48, decidi 46, 45, 44, 43.
43kg foi meu menor peso. Consegui por 2 vezes, e depois me sentia vazia, não sabia como proceder. E engordava tudo novamente.

Já fiquei internada 2 vezes, a primeira quando fiquei desnutrida, logo no início, quando a minha anorexia estava no auge.
Adquiri uma gastrite crônica juntamente com uma esofagite grau C.
Fui descoberta.
Embora isso tenha acontecido, pouca coisa foi feita para meu auxílio. Nessa época morava somente com meu pai. Minha luta era sola. Por mais que meus pais se preocupassem, eles não sabiam como lidar. Eu vivia o dia inteiro fora de casa, era difícil saber se eu estava falando a verdade quando dizia que tinha almoçado.

A segunda foi a consequência de tantos diuréticos, que junto com a baixa imunidade, me dava infecção urinária constantemente. Ate subir pros rins e eu não conseguir andar de tanta dor.
Na segunda eu já era maior de idade e fazia de tudo pra dizer que estava bem. Devida tantas crises de compulsão eu engordava e emagrecia, e quando estava com uns quilinhos a mais, pra minha família estava saudável.
Nessa segunda vez minha luta já não era mais sola, meu amor, meu amigo me dava apoio e conversava comigo.

Iniciei o tratamento de T.A 2 vezes. De nada me ajudava me dar calmantes. Abandonei.
Com o passar dos anos, depois dos sustos, iniciei uma luta contra meus transtornos. Não é fácil se olhar no espelho e se ver engordando, e o pior é ouvir isso de pessoas inconvenientes que não conhece sua luta.

Sigo nessa luta até hoje. Tentando não surtar.
Ano passado, fiz 2 lipos que não deram certo.  Sobrou gordura e minha barriga ficou com algumas marcas. No pós operatório sai de 58kg para 52kg. Mas depois da frustração do procedimento ter dado errado recuperei os 6kg que havia perdido e mais 2,5kg. Cheguei a 60,8kg. E aqui minha história chega nos dias atuais.
Após me pesar e enxergar o meu maior peso, mesmo depois de ter tirado 2kg de gordura. Decidi que era hora de parar.
De honrar meu corpo, de respeita-lo e de emagrecer de forma saudável.

Antes de tudo, reconheci meus gatilhos: restrição alimentar e balança.
Decidi que não ia fazer dieta nunca mais e evitaria subir na balança com frequência. Principalmente se eu sentir que ganhei algumas gramas a mais. Isso me deixa desnorteada.
Aderi ao estilo flexível. Calculei meus macros, comprei uma balança, instalei o App MyfitnessPal onde eu controlo tudo.
Ja havia adquirido esse estilo quando fiz a primeira lipo e cheguei a 52kg.

Vou explicar pra vocês como funciona, pois meu blog será em torno disso rs

Eu conheci esse estilo com uma digital influencer que sofreu bulimia.
O estilo flexível consiste em você contar macros (carboidrato, gordura e proteína) dentro do seu limite de calorias diária.
A vantagem da flexível também é sua desvantagem: A liberdade. Você pode comer o que quiser desde que não ultrapasse os macros. Então é preciso disciplina.

Calculei aqui meus macros: https://tdeecalculator.net/
Existe a opção de carbo inferior / moderado ou alto.
Eu optei na primeira vez pelo inferior, mas sempre ultrapassava, então nessa segunda tentativa optei pelo moderado.

Calorias: 1053kcal
Carboidrato: 92gr (35%)
Proteina: 79gr (30%)
Gordura: 41gr (35%)

Eu ainda não consegui bater meus macros, sempre fico abaixo, principalmente na proteína. Eu não sou chegada
a carne e raramente tenho costume de jantar comida. Estou procurando uma nutricionista adepta ao estilo pra me ajudar, me sugerir algo pra repor essas proteínas.

Na minha última pesagem estava com 57,2kg e foi tão gratificante ver os números descendo sem ter tomado remedio e sem ter passado fome.

É isso, o post ja está enorme! Mas esta tudo resumido. Ainda estou pensando num layout para o blog.

<3

Comentários

  1. Bem vinda de volta! Tenho uma dúvida sobre você: você tem pseudônimo?

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha querida, gostei muito do seu blog e fico feliz por estar conseguindo perder peso com qualidade e saúde.
    Se puder, depois dê mais detalhes sobre a sua dieta.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário