Retornando


Já sumi diversas outras vezes, o que já é normal pra mim, mas dessa vez foi diferente. Passei por uma longa crise comigo mesma, com meu relacionamento. Situações, gatilhos e pessoas do passado retornaram e mexeram muito com o meu psicológico. Minha cabeça estava parecendo uma escola de samba, não conseguia me concentrar em nada sem deixar minha mente voar para os problemas. 
O Yoga entrou em recesso justamente quando eu mais precisei e apesar de praticar em casa, nem isso eu fiz.
Passaram-se 15 dias do 'desfecho' do meus problemas e as coisas não acabaram muito bem, e apesar de ter escrito um longo texto explicando o que aconteceu, hoje com a cabeça fria, eu preferi não postar e evitar de tocar no assunto novamente.

Meu coração e minha mente estão se acalmando e enquanto isso volto a buscar meu equilíbrio.
No ultimo post eu disse que tinha voltado p/ gastro e estava tomando um remédio. Durante esse tempo não senti nenhuma melhora nas dores. E de 15 dias pra cá a dor tem estado mais intensa.
Ontem foi minha consulta de revisão e o doutor esperava me ver bem. Questionei porque minha alimentação estava horrível, mas ele disse que mesmo assim era pra eu sentir dor somente após as refeições. Trocamos os remédios, dobramos a dose e vou fazer mais 30 dias de tratamento, caso não tenha nenhuma melhora teremos que conversar sobre a possibilidade de uma cirurgia.

Na sexta-feira fui em uma nova nutricionista e de acordo com as minhas limitações, fizemos uma reeducação alimentar, aprovada ontem pelo gastro.
Inicialmente estamos focadas em mudanças de hábitos na alimentação pra amenizar as dores. 
A nutri informou que como consequencia da boa alimentação eu irei emagrecer, embora não seja o objetivo principal.

Eu sei que já falei isso umas 20x, mas dessa vez eu quero muito que seja diferente, quero tomar consciência das minhas escolhas e ser forte na minha mudança. Quero matar um leão por vez. O ano já está acabando e eu nada fiz pra melhorar minha saúde.

Segue o cardápio da nutri:

Café da manhã: 

Opcão 1: 1 fatia de pão integral com creme de ricota + chá de camomila com xilitol.

Opc 2: omelete + 2 fatias de queijo minas padrão, curado ou meia cura ou cottage ou ricota + 1 fruta com 1 colher de sopa de farelo de aveia  + chá de camomila com xilitol.

Colação:

Opcão 1: 1/2 mamão papaia com 1 colher de farelo de aveia. 

Opção 2: 2 colheres de sopa de mix nuts (castanha, amêndoa, nozes). 

                       
Almoço:

Arroz integral OU arroz com brócolis OU aipim cozido (50 a 100gr) + feijão manteiga OU branco OU vermelho (80gr) + Frango (100gr) + couve flor + legumes de forno.

Lanche da tarde: 

Opc 1: 1 das opções do café da manhã que não seja a mesma.

Opc2: 5 ovos de codorna + tomate cereja +  1 queijo coalho com orégano.

Opc3: 200ml de salada de frutas com 1 colher de sopa de farelo de aveia.

  
Jantar:

Opc1: 100gr aipim cozido + frango, tomate e couve-flor.

Opc2: shake de glucerna (2 medidas com 1 copo de água e 1 fruta)

Opc3: 200ml de leite desnatado e sem lactose batido com 1 fruta.

                

                                                            *2L de água por dia *


Não vou prometer vir aqui todos os dias porque nem sempre eu consigo, mas darei notícias! 
E visitarei vocês <3

Comentários

  1. O cardápio está lindo!
    A nutricionista fez um bom trabalho!
    Eu estava lendo uma poesia de Rupi Kaur, sobre transformar estranhos em amigos, e amigos em estranhos.
    Nesta altura do campeonato, para proteger minha saúde mental, transformo até parente em estranho, só pra evitar o estresse kkkkkkkkkk!
    Desejo melhoras! 😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, só que essa pessoa que apareceu, eu precisava disso, havia muitas mágoas passadas a serem resolvidas. Mas pra proteger a integridade da minha saúde mental eu me afastei. Obrigada pela visita <3

      Excluir

Postar um comentário